20 de outubro de 2017

Literatura de Viagens

Tristão da Cunha foi um explorador, descobridor e comandante naval que viveu entre 1460 e 1540. Em 1506, foi nomeado comandante da frota de 10 navios de carga, sob a qual seguia também o 2.º Governador da Índia, Afonso de Albuquerque, seu primo segundo, que tinha a seu cargo uma esquadra com outros quatro navios, que operaram ao longo da costa este de África e nas Índias.
Nesta viagem Tristão da Cunha descobriu um grupo de ilhas remotas no sul do Oceano Atlântico, a 2816 km da África do Sul. Apesar do mar revolto ter impedido o desembarque, nomeou a ilha principal que permanece até hoje com o seu nome, no arquipélago de Tristão da Cunha.
O túmulo de Tristão da Cunha encontra-se na Igreja de N. Sra. da Encarnação do séc. XVII em Olhalvo, concelho de Alenquer.
Para conhecer melhor esta personagem da história de Portugal, junte-se ao nosso percurso histórico-literário a ter lugar no próximo dia 02 de dezembro, das 10h às 13h.
Inscreva-se gratuitamente em: biblioteca@cm-alenquer.pt ou pelo telef. 263 733 304. Inscrições limitadas a 20 participantes.


Sem comentários:

Enviar um comentário